facebook
twitter
youtube
instagram

|

|

cartaicon
image-982
image-237
abrasmelogorodape
image-542


notícias
abrasme

Salvador - Bahia

CNPJ 09.590.147/0001-53

0

facebook
twitter
youtube
instagram

Política de privacidade | Termos de Uso

Nota Técnica da ABRASME sobre o revogaço na Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas no

14/12/2020 11:23

Equipe ABRASME

Notícias, Incidências,

Nota Técnica da ABRASME sobre o revogaço na Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas no Brasil

O Brasil tem passado nos últimos quatro anos por um forte processo de desmonte dos pressupostos que construíram as últimas três décadas de organização

whatsappimage2020-12-14at10-08-05-1607959148.jpeg

O Brasil tem passado nos últimos quatro anos por um forte processo de desmonte dos pressupostos que construíram as últimas três décadas de organização social e comunitária e das políticas públicas de saúde mental, álcool e outras drogas que foram vanguarda na promoção do cuidado em liberdade e dos direitos humanos.
O conjunto das iniciativas tomadas visando inicialmente os retrocessos nas políticas públicas, foram se aprofundando e iniciaram um processo de contrarreforma psiquiátrica no país, tendo como características fundamentais, instrumentos de gestão públicas alheios a exigência constitucional da participação social e a valorização de equipamentos privados que tem como imperativo de “cuidado” o isolamento social.
O Ministério da Saúde (MS), por meio do SEGTS, instituiu um grupo de trabalho no qual propõe a revisão da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e a criação de uma nova proposta de modelo assistencial em Saúde Mental. A proposta apresentada é baseada num documento da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).

 

Confira a Nota Técnica completa clicando aqui.

Feito com

SiteO-LogoG
Create Website with flazio.com | Free and Easy Website Builder