facebook
twitter
youtube
instagram
cartaicon
image-982
abrasme
abrasmelogorodape
image-542
0

facebook
twitter
youtube
instagram

Livro disponível para download - Por Vidas Despatologizadas: ciclo de lives despatologiza, 2020

09/08/2022 17:19

Equipe ABRASME

Notícias, Incidências,

Livro disponível para download - Por Vidas Despatologizadas: ciclo de lives despatologiza, 2020

Acesse para fazer o download do livro

incidência-abrasme-(5).png

  Em 2020, os integrantes do DESPATOLOGIZA – Movimento pela Despatologização da Vida começaram a enfrentar, como toda a população brasileira, aliás como os habitantes de todo nosso planeta - a Gaia que os seres humanos tanto têm se empenhado em destruir -, a pandemia pelo Covid-19.

Tivemos que aprender a proteger a si e a todes em nosso entorno, a driblar, a inventar novas formas de viver e não apenas sobreviver, a resistir! Reexistir, reinventar, resistir ao vírus e ao fascismo. Aprender em todas as facetas de nossas vidas, inclusive na militância no Despatologiza.

  Sem reuniões, sem encontros, sem seminários. Como manter acesa também essa chama?

  Das experiências pessoais em “enganar” o necessário distanciamento físico, mantendo as interações sociais por meio da famosa nuvem virtual que paira sobre nós, surgiu a pergunta: e se o Despato (carinho de militantes) também usar essa nuvem? O sucesso das reuniões mensais rapidamente lançou o desafio de realizar seminários também virtuais. Assim, foram sendo construídas algumas ideias, alguns temas importantes e então nasceu o Ciclo de Lives Despatologiza 2020.

  Em 2021, ainda enfrentando e resistindo ao vírus e ao fascismo, uma decisão incentivada pelo constante crescimento das visualizações das lives, no canal Despatologiza do YouTube: publicar um livro com as transcrições das apresentações, em conjunto com uma instituição parceira, a Associação Brasileira de Saúde Mental, a nossa ABRASME.

  No decorrer das transcrições, consensuou-se manter o caráter coloquial, a linguagem oral das apresentações.

  Assim se concretizou este e-book, fruto do trabalho de muitas pessoas empenhadas na construção de outros futuros possíveis.   

 

A todes, nosso agradecimento.

 

Sigamos juntes na luta pela democracia, pelos direitos, pelo respeito às diferenças, por um outro Brasil possível!

 

 

Clique aqui para fazer o download do livro!

siteo-logog