facebook
twitter
youtube
instagram
cartaicon
image-982
abrasme
abrasmelogorodape
image-542
0

facebook
twitter
youtube
instagram

Professora Sônia Barros receberá o Prêmio Nise da Silveira

19/10/2022 19:33

Equipe ABRASME

Notícias, Incidências,

Professora Sônia Barros receberá o Prêmio Nise da Silveira

Professora Sônia Barros receberá o Prêmio Nise da Silveira

A Câmara dos Deputados realizará a entrega do Prêmio Nise da Silveira para a Profa. Dra. Sônia Barros, agraciada pelos serviços prestados em favor da inclusão em saúde mental no Brasil. O evento acontecerá no dia 23 de novembro, às 16 horas no São Nobre da Câmara dos Deputados. 

 

A ABRASME vem através deste convite, homenagear e agradecer a professora Sônia Barros por sua trajetória inspiradora na luta antimanicomial. Mulher, preta, enfermeira e professora sempre manteve o compromisso de luta por uma sociedade mais justa e sem preconceitos.

 

Graduada em Enfermagem de Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade de São Paulo e doutora em Enfermagem pela Universidade de São Paulo. É Professora Titular aposentada pelo Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo e, atualmente, Professora Sênior no Instituto de Estudos Avançados da USP. Coordena o grupo de pesquisa Enfermagem e Políticas e Práticas de Saúde mental, bem como o Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental da Associação Brasileira de Enfermagem (DEPSM /ABEn). Foi Conselheira Fiscal da Associação Brasileira de Saúde Mental (2020-2022) e Membro da Diretoria do Capitulo Brasileiro da Associação Mundial para a Reabilitação Psicossocial, (WAPR, Brasil). Coordenou o Censo Psicossocial dos Hospitais Psiquiátricos do Estado de SP com o recorte racial.

 

Saudamos Professora Sônia Barros e Nise da Silveira, mulheres que nos convocam à boniteza da luta pela inclusão em saúde mental.

 

#Descriçãodaimagem:
Card com fundo branco e contorno amarelo. Na parte superior está escrito Prêmio Nise da Silveira de boas práticas e inclusão em saúde mental com uma imagem de Nise da Silveira ao lado. Abaixo está uma parte do texto descrito acima e ao lado uma foto de Sônia Barros sorrindo. Na parte inferior tem as redes sociais da abrasme, www.abrasme.org.br e a logo.

incidência-abrasme-(17).png
siteo-logog