facebook
twitter
youtube
instagram
cartaicon
image-982
abrasme
abrasmelogorodape
image-542
0

facebook
twitter
youtube
instagram

ABRASME cobra Deputadas Federais por mais orçamento para a RAPS

16/10/2020 11:28

Equipe ABRASME

Notícias, Incidências,

ABRASME cobra Deputadas Federais por mais orçamento para a RAPS

ABRASME cobra de Deputados e Deputadas Federais por financiamento, ampliação e fortalecimento da RAPS

incidnciaabrasme2-1602854720.png

A Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME) oficiou todas as deputadas/deputados federais para solicitar o envio de emendas parlamentares para o financiamento, ampliação e fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial.

 

A ABRASME tem centrado sua incidência para enfrentar a agenda da contrareforma psiquiátrica e seu modelo fundado na indústria de leitos privados e no isolamento social. Para isso, a ABRASME lançou sua Plataforma Eleitoral para incidir na defesa de uma Saúde Mental Pública e Não Segregativa. 

 

Agora, na discussão no Congresso Nacional sobre a composição do orçamento 2021 a ABRASME decidiu comprometer e chamar os deputados federais a mostrar seu compromisso com o SUS e com a Saúde Mental, tanto em ampliar recursos do orçamento, como direcionando suas emendas parlamentares para a ampliação, financiamento e fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial. 

 

Pergunte ao deputado federal que você votou quanto de suas emendas você está direcionando para fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial?

 

Em momentos de contrareforma psiquiátrica não basta palavras de apoio é necessário compromissos concretos para fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial.

 

Para ler o documento completo, clique aqui!

#lutaantimanicomial
#saúdemental

siteo-logog