facebook
twitter
youtube
instagram

|

|

cartaicon
image-982
image-237
abrasmelogorodape
CpiadeRedesdaABRASME1

Salvador - Bahia

CNPJ 09.590.147/0001-53


facebook
twitter
youtube
instagram

Política de privacidade | Termos de Uso

CONVITE DE LANÇAMENTO

 

5º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental

Resista! Lute por Direitos, Reconheça a Diversidade e a Saúde Mental como Liberdade

03 a 07 de setembro de 2021 - Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil

 

 
Transmissão do Lançamento 07 de setembro de 2020
Facebook @saudementalabrasme

 

 

Em 07 de setembro de 2020, juntamente ao grito dos excluídos, realizaremos o lançamento do 5º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental convocando e acolhendo todos e todas para construção desse espaço de luta e resistência pelos Direitos Humanos e pela Saúde Mental como liberdade.

Acesse a programação completa clicando aqui!
 

A ABRASME – Associação Brasileira de Saúde Mental, organização não governamental fundada em 2007, é a entidade que congrega e articula profissionais de diferentes áreas, usuários e usuárias de serviços de saúde mental, familiares, pessoas comprometidas com a defesa intransigente da reforma psiquiátrica e da luta antimanicomial, do SUS, da
democracia, da ética e dos direitos humanos.

Exatamente por esses compromissos, em 2013 a ABRASME iniciou um novo eixo de encontros bienais, nos anos intercalados entre seus Congressos: o Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental.
A luta pelos direitos humanos exige que nos posicionemos ética e politicamente, sendo os Fóruns Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental da ABRASME um espaço de reunião, acolhimento e empoderamento daqueles que se empenham nessa luta, resistindo!

 

O 1º Fórum DDHH e SM foi realizado em setembro de 2013, na cidade de São Paulo; o 2º Fórum, com o tema Direito às Diversidades: Cidades, Territórios e Cidadania ocorreu em João Pessoa, Paraíba, em 2015; em 2017 aconteceu o 3º Fórum em Florianópolis, Santa Catarina, tendo por tema Democracia, Saúde Mental, Violação de Direitos: Consequências Humanas; o 4º Fórum, em Salvador, Bahia, em 2019, aprofundou o tema Racismos, desigualdades e injustiças sociais. Edições latino – americanas em Buenos Aires, na Argentina e na cidade do Rio de Janeiro, foram realizadas em 2007 e 2008.
 

O 5º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental da ABRASME será realizado de 03 a 7 de setembro de 2021 em Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil, tendo por lema Resita! Lute por Direitos, Reconheça a Diversidade e a Saúde Mental como Liberdade. A imagem que representa é o Estandarte, símbolo histórica da luta e cultura brasileira.
 

O 5º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental sediará o Encuentro Regional de La Red Latino América y Caribe de Derechos Humanos y Salud Mental. Esse Encuentro Regional tem por objetivo criar uma articulação geopolítica dos movimentos da luta antimanicomial e pela Reforma Psiquiátrica na América Latina.
 

Esse convite é nossa sonora convocação aos povos, movimentos sociais, redes, coletivos, equipes, instituições e pessoas que estando na luta pelos direitos humanos e saúde mental possam se juntar a nós na construção, sustentação e realização do 5º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental.
 

Faça parte da construção do 5º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental
5fbdhsm@gmail.com

 

Informações: www.abrasme.org  

Conheça e associa-se a

ABRASME!

 

ABRASME - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SAÚDE MENTAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO
PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO

postinsta1