Reportagem destaca a pesquisa realizada pela Comissão para Acabar com o Estigma e a Discriminação na Saúde Mental (Commission on Ending Stigma and Discrimination in Mental Health), composta por 50 colaboradores do @the_lancet_ de diversos paÃses, que analisou evidências sobre o impacto do estigma, avaliando a experiência de pessoas com condições de saúde mental em mais de 40 paÃses.
Leo Pinho apontou que o Brasil não só não está buscando superar o estigma e as barreiras que impedem o acesso a direitos pela pessoas com transtorno mental, como opera uma agenda de contra-reforma, que congela os recursos de custeio (para ampliação e qualificação) da Rede de Atenção Psicossocial #Raps
Matéria: https://youtu.be/rUou4H6FvFg
#lutaantimanicomial
#antiproibicionismo
#direitoshumanos
Â
#Descriçãodaimagem:
Card com fundo branco e contorno amarelo. Está escrito: #PARTICIPAABRASME. Abaixo tem uma imagem de Leo Pinho durante a entrevista. Vice-presidente da ABRASME, Leo Pinho participou de reportagem da TV Cultura sobre o preconceito contra pacientes com transtornos mentais. Na parte inferior tem as redes sociais da abrasme, www.abrasme.org.br e a logo.