A Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME) oficiou todas as deputadas/deputados federais para solicitar o envio de emendas parlamentares para o financiamento, ampliação e fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial.
Â
A ABRASME tem centrado sua incidência para enfrentar a agenda da contrareforma psiquiátrica e seu modelo fundado na indústria de leitos privados e no isolamento social. Para isso, a ABRASME lançou sua Plataforma Eleitoral para incidir na defesa de uma Saúde Mental Pública e Não Segregativa.Â
Â
Agora, na discussão no Congresso Nacional sobre a composição do orçamento 2021 a ABRASME decidiu comprometer e chamar os deputados federais a mostrar seu compromisso com o SUS e com a Saúde Mental, tanto em ampliar recursos do orçamento, como direcionando suas emendas parlamentares para a ampliação, financiamento e fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial.Â
Â
Pergunte ao deputado federal que você votou quanto de suas emendas você está direcionando para fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial?
Â
Em momentos de contrareforma psiquiátrica não basta palavras de apoio é necessário compromissos concretos para fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial.
Â
Para ler o documento completo, clique aqui!
#lutaantimanicomial
#saúdemental